ACAMS Brasil Chapter
Código de Ética e Conduta
O ACAMS Brasil Chapter é uma extensão da ACAMS – Association of Certified Anti-Money Laundering Specialist – organização voluntária que atua promovendo a missão e o valor da certificação CAMS . Está representada por diretores que são necessariamente associados à ACAMS e membros ativos do Chapter. A diretoria do Chapter defende os interesses de seus membros ativos, em consonância com as orientações da ACAMS.
MISSÃO
Fomentar a inovação e o conhecimento para fortalecer a prevenção a crimes financeiros em prol de um Brasil melhor. Com o objetivo de atingir essa missão nossos membros atuam de forma voluntária, criando um fórum dedicado à educação continuada, e oferecendo apoio à geração de oportunidades de networking para os especialistas das indústrias de PLD e Crimes Financeiros, tanto do setor privado quanto dos agentes da lei, agências regulatórias e de supervisão. Essa iniciativa busca proporcionar uma plataforma para a troca de informações e compartilhamento de melhores práticas na constante luta contra a lavagem de dinheiro e crimes financeiros.
VISÃO
Ser a principal organização de disseminação e discussão de temas para profissionais que atuam na prevenção a crimes financeiros, promovendo o ACAMS como uma plataforma para desenvolvimento de carreira e networking para profissionais de PLD/CFT. Promover workshops e eventos de interesse local e internacional que promovam o conhecimento profissional e aprimoramento das habilidades através do compartilhamento de experiências e expertise.
VALORES
A honestidade, o direito à privacidade, o respeito, a responsabilidade, o decoro, o zelo, a eficácia, a qualidade, a confiança, a transparência, a segurança e a consciência dos princípios éticos são os principais valores que orientam o ACAMS Brasil Chapter em suas ações internas, com os membros do Chapter, poderes constituídos e com o público com o qual se relaciona.
Respeitamos os valores da sociedade e repudiamos indistintamente toda prática de discriminação ou preconceito. Repudiamos igualmente a prática de ilícitos e de desvios de finalidade de qualquer natureza, bem como qualquer forma de exploração das pessoas pelo trabalho, quer seja ele compulsório, forçado, análogo à escravidão, infantil ou de exploração sexual.